quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A imagem pode conter: texto



Ubajara. Tive uma boa impressão da pousada onde ia me hospedar. Depois de uma eternidade na estrada, o momento era para apreciar o clima serrano. Estávamos famintos e nos dirigimos direto ao restaurante da pousada. Mal sentamos à mesa e apareceu do nada um senhor com uma jarra na mão, nos dando as boas vindas e já nos perguntando: “Gostariam de beber algo pra refrescar?” e de imediato respondemos que sim, achando que nos ofereceria um bom drink para bebericar. Vendo nossos semblantes em polvorosa, ele despejou o tal líquido da jarra em duas taças daquelas bem cafonas da linha Nadir Figueiredo e bradou: “Vcs vão adorar esse chá de amora”. E aí (risos) eu não entendi nada da empolgação do dileto senhor. Mal terminamos de tomar a primeira “dose”, ele nos serviu novamente sem nos perguntar se queríamos repetir o chá. “Esse chá é ótimo, bom para quem tem colesterol alto, diabete (sic), gastrite...”. Até fiquei animado, pois meu colesterol realmente está nas alturas. E ele continuou o texto: “remédio natural, tenho certeza que vão gostar. Inclusive, caso queiram, podem falar comigo pois estou vendendo”. Aí entendi a empolgação. Ele produz esse pó para vender. Match Point.

            Resultado de imagem para memes 2019 em português

Com a insistência dele, perguntei se ele poderia “mudar de canal” ou apertar a tecla “mute” porque o que eu queria naquele momento era tomar um drink e almoçar. Mesmo sem entender o que quis dizer, ele chamou Mauro, o garçom e nos deixou à vontade. Jeovani estava no pique de comer uma picanha, o que achei um pouco over, não costumo ficar comendo carne bovina quando viajo, mas pela insistência topei dividir com ele uma picanha argentina. Mauro anotou nosso pedido, além de pedir para ele caprichar na caipirinha. Ficamos de frente pra piscina, vendo alguns hóspedes e escutando no randômico da pousada uma delícia de artista. O bom gosto prosperava naquele momento.  




Almoçamos a picanha argentina com alguns acompanhamentos. A carne não estava no ponto que pedi e pra ajudar ainda mais, eles deixaram os pedaços de carne restantes para um 2º round, tostando na chapa. Resultado, a carne ficou bem passada demais. Parecia que o prato tinha sido feito por um aprendiz de programa de reality de culinária, deve ter se sentido pressionado pelo tempo para nos entregar uma comida abaixo da média. Jeovani comia com gosto, digno de um neo neanderthal. Almoçados, fomos fazer o check in. Estava cansado e queria descansar. Jeovani iria entrar em contato com Hélio, o guia que iria me acompanhar na trilha do Parque Nacional de Ubajara para conversarmos mais tarde sobre horário e tudo mais. Combinamos dele passar no fim de tarde. Aproveitei para desfazer as mochilas e escolher o modelito para a caminhada do dia seguinte.


Resultado de imagem para memes 2019 em português branca por amor


Fiquei assistindo a reprise da novela Por Amor. Estava me divertindo com as tiradas sarcásticas de Branca Letícia de Barros Mota, feita magistralmente pela Susana Vieira. A novela em si era insossa, me lembro quando passou pela primeira vez na década de 90 e ela demorou para engrenar. Manoel Carlos foi sábio em usar a ardilosidade de Branca para conseguir manter a atenção do público. Ele aproveitou a ocasião para destilar sua acidez através da personagem. Deixei Jeovani me gritar umas quatro vezes para sair do quarto e me apresentar  Helio. Uma graça de pessoa, me explicou como seria toda a trilha e me aconselhou a irmos bem cedo para aproveitarmos o sol da manhã. Tive uma sensação de segurança olhando para ele, enquanto ele me sabatinava a respeito da história do lugar. Fechamos nos encontrar 7h30 no dia seguinte e nos despedimos. E para o delírio da tentação carnal, além de sábio e simpático, Helio possuía um belo derrière. Jesus, me abane!